Síndrome de Goldenhar e a educação inclusiva

Claus Dieter Stobäus, Carla Rejane Crixel Fernandes

Resumo


http://dx.doi.org/10.5902/1984686X4444

 

Discutimos elementos da Monografia de Conclusão de Curso de Fernandes com opiniões de seu orientador (Stobäus), centrando em interfaces com a Educação Especial/Inclusiva, apontando elementos anatômico-funcionais da Síndrome, revisando dificuldades encontradas na inclusão desta criança na Rede Regular de Ensino, através de entrevista com sua mãe e sua professora.

Unitermos- Síndrome de Goldenhar, Educação Especial, Educação Inclusiva

ABSTRACT

We discuss the information included in Fernandes’ Monograph and opinions of his guide (Stobäus), centered in interfaces with Special Education/Full Inclusion, pointing anatomic-functional elements of this Syndrome, reviewing difficulties encountered in full inclusion, by interview with his mother and teacher.

Keywords: Goldenhar Syndrome, Special Education, Full Inclusion


Palavras-chave


Goldenhar Syndrome; Special Education; Full Inclusion.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5902/1984686X4444

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ISSN eletrônico: 1984-686X

DOIhttp://dx.doi.org/10.5902/1984686X

Qualis/Capes: Educação A2

 

 

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