<b> Discalculia: conhecer para incluir </b>

Autores/as

  • Jussara Bernardi PUCRS
  • Claus Dieter Stobäus PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.5902/1984686X2386

Palabras clave:

dyscalculia, solemnity image and self esteem, playfulness.

Resumen

O presente artigo resultou da pesquisa intitulada Alunos com discalculia: o resgate da autoestima e da autoimagem através do lúdico, desenvolvida como Dissertação de Mestrado em Educação pela PUCRS. A investigação foi realizada no Laboratório de Aprendizagem de uma escola pública municipal de Porto Alegre/RS no ano de 2006 e objetivou verificar a influência do lúdico na autoestima e autoimagem de crianças discalcúlicas. Após a intervenção psicopedagógica lúdica notou-se uma elevação nos níveis de autoestima e autoimagem e um incremento nas capacidades matemáticas dos participantes.

Palavras-chave
: discalculia; autoestima e autoimagem; lúdico.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Jussara Bernardi, PUCRS

Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Educação da PUCRS

Claus Dieter Stobäus, PUCRS

Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Educação da PUCRS

Publicado

2011-06-10

Cómo citar

Bernardi, J., & Stobäus, C. D. (2011). <b> Discalculia: conhecer para incluir </b>. Revista De Educación Especial, 1(1), 47–59. https://doi.org/10.5902/1984686X2386

Número

Sección

Artigos – Demanda contínua