Ressonâncias de um caderno docente em tempos pandêmicos
DOI:
https://doi.org/10.5902/1983734870535Palavras-chave:
Afeto, Invenção, Pandemia de Covid-19, Docência, Plano de composiçãoResumo
O texto deriva da pesquisa de mestrado intitulada ‘Invenções em um caderno docente: movimentos afetivos de pesquisa e docência’, na qual se propôs a composição com traços dos conceitos de afeto (DELEUZE; 2002; 2019) e invenção (KASTRUP, 1999; 2001; 2016), em arranjo com a operação com recortes de cenas inscritas em um caderno docente, vivenciadas em torno da docência em arte, explorando, em aliança com elas, movimentações de escrita e produção de imagens a partir do ponto de vista de uma professora de arte/dança atuando em confinamento em sua casa, por consequência das medidas de isolamento social vivenciadas em função da pandemia de Covid-19. Do ponto de vista operativo-metodológico, o trabalho se deu a partir da manipulação das matérias (conceitos, cenas, produções artísticas, leituras no âmbito do grupo de pesquisa, entre outras) que colocam em movimento os escritos, apostando na instauração de um plano de composição (DELEUZE e GUATTARI, 1997) o qual ocupou-se mais em formular questões, que oferecer respostas.
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