Espirais para pensar temas, perguntas e procedimentos metodológicos em pesquisa: Sobrejustaposições na interface corpo/educação/visualidades

Autores

  • Cristian Poletti Mossi

DOI:

https://doi.org/10.5902/1983734810731

Palavras-chave:

Metodologia, Pesquisa, Educação

Resumo

O artigo busca, inicialmente, lançar mão de uma visualidade para falar de pesquisa em educação – a intervenção artística Espiral do Conhecimento de André Dalmazzo – tentando operar com tais campos no que tange às temáticas, perguntas e procedimentos metodológicos com os quais nos relacionamos constantemente em empreitadas investigativas. Na materialidade da trajetória formativa e da atual investigação de um dos autores, o artigo busca operar com alguns conceitos sobrejustapostos na interface corpo/educação/visualidades. A composição com sobras resultantes de experiências formativas e de pesquisa é assumida como procedimento que institui um complexo capaz de colocar o pensamento em funcionamento em encontros produtivos.

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Biografia do Autor

Cristian Poletti Mossi

Doutorando do Programa de Pós Graduação em Educação, Universidade Federal de Santa Maria, Rio Grande do Sul

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Publicado

2013-09-23

Como Citar

Mossi, C. P. (2013). Espirais para pensar temas, perguntas e procedimentos metodológicos em pesquisa: Sobrejustaposições na interface corpo/educação/visualidades. Revista Digital Do LAV, (11), 118–130. https://doi.org/10.5902/1983734810731

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