Educação, linguagem e teatro no âmbito da formação universitária: dos lugares teóricos e práticos da cri[ação] pedagógica e artística

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.5902/1984644441752

Mots-clés :

Educação, Linguagem, Arte

Résumé

Trata-se de uma resenha crítica sobre o livro Teatro e Universidade: Cena. Pedagogia. [Dialogismo] do autor Jean Carlos Gonçalves, publicado em 2019 pela Editora Hucitec, compondo o número 23 da Coleção Pedagogia do Teatro.

Biographie de l'auteur-e

Cristiane do Rocio Wosniak, Universidade Federal do Paraná e Universidade e Universidade Estadual do Paraná

É Doutora e Mestra em Comunicação e Linguagens - linha de pesquisa em Estudos de Cinema e Audiovisual (UTP). Especialista em Artes-Dança (FAP-PR) e bacharel e licenciada em Dança (PUC-PR). É vice-coordenadora do Programa de Mestrado em Cinema e Artes do Vídeo e docente adjunta do curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) - campus de Curitiba II/Faculdade de Artes do Paraná. É membro do GP Kinedária – Arte, Poética, Cinema, Vídeo, vinculado ao Mestrado em Cinema e Artes do Vídeo (Unespar/CNPq) e membro do GP ELiTe – Laboratório de Estudos em Educação Performativa, Linguagem e Teatralidades, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação (UFPR/CNPq). Desde 2019 é docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado) da UFPR. Atua como coreógrafa da Téssera Companhia de Dança da UFPR.

Références

GONÇALVES, Jean Carlos. Teatro e universidade: cena. pedagogia. [dialogismo]. São Paulo: Hucitec Editora, 2019. 172p. – Coleção Pedagogia do Teatro, Nº 23.

Publié-e

2021-06-30

Comment citer

Wosniak, C. do R. (2021). Educação, linguagem e teatro no âmbito da formação universitária: dos lugares teóricos e práticos da cri[ação] pedagógica e artística. Educação, 46(1), e57/ 1–7. https://doi.org/10.5902/1984644441752

Articles similaires

1 2 3 4 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.