<b> A formação de professores: um desafio para subsidiar os processos de reformulação dos cursos de licenciaturas na UFSM <b/>
Abstract
Este trabalho é o acúmulo de estudos e discussões coletivas referente a temática: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS POLÍTICAS PÚBLICAS NO BRASIL. Debate que vem sendo feito desde 1997 pela comunidade do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Maria, com o Seminário da Região Sul do país: "PARA ONDE VÃO AS LICENCIATURAS? POLÍTICAS PÚBLICAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES". Estes estudos materializam uma alternativa possível, desafiadora, capaz de transformar os processos de reformulação dos Cursos de Licenciaturas da Universidade Federal de Santa Maria, tendo como fundante deste processo a formação da docência, através da organização de eixos temáticos mediadores, redimensionando aí os significados das práticas às praticas de significado na formação de professores.
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Declaration of originality
We declare that all articles present in the journal Educação (UFSM) are originals and were not submitted for publishing on any other publication, as a whole or a fraction. We also declare that, after being published by Educação (UFSM), a paper will not be submitted to another journal within two years. After this time, our journal transfers the publishing rights to the authors, with a permit granted by the Editorial Council.
We also acknowledge that the originals’ submission to Educação (UFSM) implies on a transference of copyright for physical and digital publishing to the journal. In case of noncompliance, the violator will receive sanctions and penalties predicted by the Brazilian Copyright Protection Law (n. 9610, dated 19/02/98).
Attribution 4.0 International (CC BY 4.0)
This license lets others remix, transform, and build upon the material for any purpose, even commercially, and copy and redistribute the material in any medium or format.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0)