<b> O diálogo e a problematização na formação de professores de educação infantil <b/>

Autores

  • Lisane Anes Romero
  • Ana Luiza Ruschel Nunes

Resumo

No sentido de apontar e criar possibilidades de mudanças na formação de professores de Educação Infantil, nosso propósito foi trabalhar a formação profissional junto as alunas das disciplinas de Prática de Ensino na Pré-Escola do Curso de Pedagogia da UFSM no ano de 2000 e que realizaram seu exercício docente em classes de Educação Infantil nas escolas públicas - municipais e estaduais - e particulares de Santa Maria/RS. Neste processo, buscamos colaborativamente com base na investigação-ação e na concepção dialógico-problematizadora potencializar ações, fazendo do professor um investigador, assumindo uma postura de profissional ativo e crítico frente aos problemas e dificuldades cotidianamente encontradas nas escolas. PALAVRAS-CHAVE: Formação de professores, investigação, diálogo e problematização.

Downloads

Como Citar

Romero, L. A., & Nunes, A. L. R. (2012). <b> O diálogo e a problematização na formação de professores de educação infantil <b/>. Educação, (1), 27–34. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/4711

Edição

Seção

Artigo Demanda Contínua

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)