<b>Ações investigativas e colaborativas no processo de formação de professores e nas práticas em educação infantil</b>

Autores

  • Taciana Camera Segat
  • Claiton José Grabauska

Palavras-chave:

teacher education, child education, educative practices.

Resumo

Este trabalho descreve e analisa um processo colaborativo e reflexivo de formação de professores para a educação infantil no município de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil. Ao longo de dois anos, em uma dinâmica colaborativa e dialética, trabalhamos com professoras em formação e com professoras em atuação na educação infantil, tanto em escolas deste nível de ensino, como na UFSM. Tentamos reconstruir o currículo, por meio de uma análise crítica de nossas práticas, considerando professoras em atuação e futuras professoras como profissionais transformadores nas escolas.

Palavras-chave: formação de professores, educação infantil, práticas educativas

Downloads

Como Citar

Segat, T. C., & Grabauska, C. J. (2011). <b>Ações investigativas e colaborativas no processo de formação de professores e nas práticas em educação infantil</b>. Educação, 29(1), 81–90. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/3873

Edição

Seção

Artigo Demanda Contínua

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)