<b>Ações investigativas e colaborativas no processo de formação de professores e nas práticas em educação infantil</b>

Autores/as

  • Taciana Camera Segat
  • Claiton José Grabauska

Palabras clave:

teacher education, child education, educative practices.

Resumen

Este trabalho descreve e analisa um processo colaborativo e reflexivo de formação de professores para a educação infantil no município de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil. Ao longo de dois anos, em uma dinâmica colaborativa e dialética, trabalhamos com professoras em formação e com professoras em atuação na educação infantil, tanto em escolas deste nível de ensino, como na UFSM. Tentamos reconstruir o currículo, por meio de uma análise crítica de nossas práticas, considerando professoras em atuação e futuras professoras como profissionais transformadores nas escolas.

Palavras-chave: formação de professores, educação infantil, práticas educativas

Cómo citar

Segat, T. C., & Grabauska, C. J. (2011). <b>Ações investigativas e colaborativas no processo de formação de professores e nas práticas em educação infantil</b>. Educación, 29(1), 81–90. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/3873

Número

Sección

Artigo Demanda Contínua

Artículos más leídos del mismo autor/a