A Identidade Profissional em análise: um estudo de revisão sistemática da literatura
DOI:
https://doi.org/10.5902/1984644417131Palavras-chave:
Revisão Sistemática da Literatura, Identidade, Identidade ProfissionalResumo
Este é estudo de revisão sistemática da literatura, cujo objetivo foi cartografar a investigação em língua portuguesa de 2003 a 2013, no campo da identidade e identidade profissional. A pesquisa foi efetuada em revistas categorizadas na Qualis na área da educação, num total de 30 revistas, utilizando os termos "Identidade" e "Identidade Profissional". Os resultados evidenciaram que os estudos tiveram um incremento, principalmente a partir do ano de 2007 e no âmbito da docência, recorrendo predominantemente a metodologias qualitativas. A identidade surge como um construto de natureza dinâmica, que se transforma em resultado das experiências pesssoais, formativas e profissionais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Declaramos o artigo _______________________________ a ser submetido para avaliação o periódico Educação (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).
_______________________________________________________
Nome completo do primeiro autor
CPF ________________