Percepção ambiental de alunos do ensino fundamental no município de Tupanciretã/RS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236130840940

Palavras-chave:

Educação ambiental, Preservação ambiental, Sustentabilidade

Resumo

A Educação Ambiental aguça os meios de percepção e compreensão de fatores que incitam a preservação ambiental, valores que conduzem a preservação ambiental e melhoria do meio em que vivemos. Com o objetivo de avaliar a percepção ambiental de alunos de ensino fundamental de duas escolas, em Tupanciretã/RS. A análise foi baseada em um questionário, sendo posteriormente feita a análise relativa às respostas. Os alunos conhecem os problemas ambientais no Município e do ambiente escolar, têm consciência da importância da mudança de atitudes e hábitos e percebem a importância de se trabalhar a Educação Ambiental a partir da realidade escolar.

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Biografia do Autor

Nathália Leal Carvalho, Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, Ijuí, RS

Engenheira Agronoma UFSM; Especialista em Mkt e Agribusiness; Mestre em Agronomia - Produção Vegetal - UFSM; Doutora em Agronomia - Produção Vegetal - UPF; Professora DEAg - Unijuí.

Milene Almeida Ribas, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Reabilitação Funcional da UFSM, Santa Maria.

Themis Goretti Moreira Leal Carvalho, Universidade de Cruz Alta, Cruz Alta, RS

Mestre , Professora de Curso de Fisioterapia da UNICRUZ.

Afonso Lopes Barcellos, Universidade de Cruz Alta, Cruz Alta, RS

Contador, Mestre em Desenvolvimento Rural, UNICRUZ.

Referências

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Publicado

2020-05-15

Como Citar

Carvalho, N. L., Ribas, M. A., Carvalho, T. G. M. L., & Barcellos, A. L. (2020). Percepção ambiental de alunos do ensino fundamental no município de Tupanciretã/RS. Revista Monografias Ambientais, 1, e7. https://doi.org/10.5902/2236130840940

Edição

Seção

PRÁTICAS EDUCATIVAS AMBIENTAIS

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