FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE

Autor/innen

DOI:

https://doi.org/10.5902/2448065735683

Schlagworte:

Filosofia, Ensino, Ensino Médio

Abstract

Este trabalho tem por finalidade pensar questões pertinentes sobre a Filosofia a sua natureza e a sua relação com a sociedade. Os desafios enfrentados pelos docentes para adequar, transformar a filosofia em uma disciplina do currículo escolar do ensino médio e as implicações decorrentes dessa condição de uma disciplina a ser ensinada. Tal condição nos leva a questionar qual é o papel da filosofia nesse contexto, assim como o desenvolvimento de uma metodologia de ensino que consiga atender as demandas sociais e alcançar os objetivos propostos.

 

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografie

Eduardo Revelante Netto, Universidade Federal de Santa Maria,Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil.

Especialista pela Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil.

Literaturhinweise

CARVALHO, Marcelo; CORNELLI, Gabriele (Orgs.). Ensinar filosofia. Cuiabá, Central de Texto, vol. 2, 2013.

DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. O que é a filosofia? Rio de Janeiro: Ed. 34, 1992.

XAVIER, Ingrid Muller. O que significam ensinar e aprender filosofia? Notas a partir de uma experiência no Colégio Pedro II. Tese (Doutorado em Educação) Rio de Janeiro, UERJ, 2010.

Veröffentlicht

2019-08-27

Zitationsvorschlag

Netto, E. R. (2019). FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE. Revista Digital De Ensino De Filosofia - REFilo, 5(2), 121–130. https://doi.org/10.5902/2448065735683

Ausgabe

Rubrik

Dossiê Perspectivas da Filosofia no Ensino Médio

Ähnliche Artikel

1 2 3 4 5 6 7 8 9 > >> 

Sie können auch eine erweiterte Ähnlichkeitssuche starten für diesen Artikel nutzen.