Apresentação

Auteurs-es

  • Graciela Rabuske Hendges Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS https://orcid.org/0000-0001-7326-0223
  • Désirée Motta-Roth Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS https://orcid.org/0000-0002-7432-5532
  • Roséli Gonçalves do Nascimento Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS
  • Viviane Maria Heberle Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC

DOI :

https://doi.org/10.5902/2176148525318

Résumé

O trabalho não apresenta resumo.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Graciela Rabuske Hendges, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

Professora da Universidade Federal de Santa Maria desde 1999. Licenciada em Letras-Inglês (1997) e em Letras-Espanhol (1999) pela Universidade Federal de Santa Maria. Mestre em Letras - Lingüística Aplicada pela Universidade Federal de Santa Maria (2001) e doutora em Letras-Inglês pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008), com doutorado sanduíche na University of New South Wales (Sydney - Austrália, 2006). 

Désirée Motta-Roth, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

Professora Titular de Inglês, Análise Crítica do Discurso e Teoria de Gêneros Discursivos, do Curso de Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Letras, da Universidade Federal de Santa Maria, onde leciona desde 1984 e atua como coordenadora científica do LABLER-Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação desde 1998. É Licenciada em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (1983), Mestre em Lingüística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1990), Doutora em Letras (Inglês) pela Universidade Federal de Santa Catarina (1995), com estágios de Pós-Doutorado no English Language Institute da Universidade de Michigan (Set/2002 a Jan/2003) e na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Mar a Set/2009). Desde 1998, atua como Pesquisadora do CNPq e do Grupo de Pesquisa/CNPq "Linguagem como Prática Social" (Ref. UFSM.0043).

Roséli Gonçalves do Nascimento, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

Mestre em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Santa Maria (2002) e Doutora em Letras/Inglês pela Universidade Federal de Santa Catarina em regime de co-tutela com a University of Sydney, Austrália (2012). É professora Adjunto na Universidade Federal de Santa Maria, onde atua como membro do Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação (LabLeR), orientadora no Projeto Línguas no Campus, Vice-Coordenadora do Teste de Suficiência em Leitura em Línguas Estrangeiras (TESLLE) e Coordenadora Pedagógica de Inglês do NUCLI - IsF da UFSM.

Viviane Maria Heberle, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC

É pesquisadora do CNPq e professora titular aposentada do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras da Universidade Federal de Santa Catarina no Curso de Letras/Inglês, no Programa de Pós-Graduação em Inglês e no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução. Possui graduação em Letras Português / Inglês pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1974), mestrado em Linguística e Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1988), doutorado em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pela Universidade Federal de Santa Catarina (1997) e pós-doutorado pela University of Sydney, Austrália (2004).

Références

LEMKE, J. L. Metamedia literacy: transforming meanings and media. In: REINKING, D.; LABBO, L.; McKENNA, M.; KIEFER, R. (Eds.). Handbook of literacy and technology: transformations in a post-typographic world. Hillsdale, NJ: Erlbaum. 1998. p. 283-301.

MOTTA-ROTH, D. Questões de metodologia em análise de gêneros. In: KARWOSKI, A. M.; GAYDECZKA, B.; BRITO, K. S. (Orgs.). Gêneros textuais: reflexões e ensino. 2. Ed. União da Vitória-PR: Editora Lucerna, 2006. p. 145-163.

NEW LONDON GROUP. A pedagogy of multiliteracies: designing social futures. The Harvard Educational Review, v. 1, n. 66, p. 60-92, 1996.

Téléchargements

Publié-e

2016-12-22

Comment citer

Hendges, G. R., Motta-Roth, D., Nascimento, R. G. do, & Heberle, V. M. (2016). Apresentação. Letras, (52), 7. https://doi.org/10.5902/2176148525318

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s

1 2 > >>