“Pensar e agir” como princípio didático fundamental e básico para um processo de aprendizagem escolar

Autores

  • Reiner Hildebrandt-Stramann

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546434444

Palavras-chave:

Ensino, Aprendizagem, Criança, Escola, Corpo.

Resumo

O texto faz uma reflexão sobre a importância do princípio didático “pensar e agir” no processo de ensino e aprendizagem na Educação Física Escolar. Estes conceitos estão sempre dialeticamente relacionados. A corporeidade humana é aliada fundamental, e deve estar integrada à aprendizagem que atua como ação ativa para que um “se-movimentar” seja possível, didaticamente importante e teoricamente legitimador do ensino “aprendizagem através de movimento”.

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Publicado

29-08-2018

Como Citar

Hildebrandt-Stramann, R. (2018). “Pensar e agir” como princípio didático fundamental e básico para um processo de aprendizagem escolar. Kinesis, 36(2). https://doi.org/10.5902/2316546434444

Edição

Seção

Artigos originais