Entrevista com o Prof. Dr. Reiner Hildebrandt-Stramnn

Autores

  • Marli Hatje Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546447442

Palavras-chave:

Pedagogia do movimento, Ciência do esporte, Competências pedagógicas e midiáticas, Acordos internacionais

Resumo

Com suas publicações científicas, aulas e palestras, o professor Reiner Hildebrandt-Stramann deu uma contribuição decisiva para o desenvolvimento da pedagogia do movimento brasileira. Na entrevista, ele fala sobre sua experiência como professor visitante em universidades brasileiras, sobre suas percepções das mudanças na ciência do esporte em geral e na formação de professores de Educação Física, em particular nos últimos 35 anos, no Brasil, e sobre o uso de seu conhecimento adquirido no Brasil para o ensino e a pesquisa na Universidade Técnica de Braunschweig. Ele menciona o conhecimento e as competências que um professor de Educação Física deve ter na escola e que devem ser ministrados em um curso universitário. Neste contexto, ele se concentra particularmente nas competências midiático-pedagógicas. Por apoiar a internacionalização das universidades, ele foi e é responsável por vários acordos internacionais entre universidades alemãs e brasileiras ou entre a ciência do esporte alemã e brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marli Hatje, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil

Professora titular do Centro de Educação Física e Desportos da UFSM. Pós-doutora pela Technische Universität Braunschweig - Seminar für Sportwissenschaft und Bewegungspädagogik (Alemanha). Área de atuação: Mídias e Tecnologias na Educação Física e no Esporte. E-mail: hatjemarli@gmail.com

 What do you want to do ?New mailCopy What do you want to do ?New mailCopy

Referências

Não foram citadas referências bibliográficas.

Downloads

Publicado

22-12-2020

Como Citar

Hatje, M. (2020). Entrevista com o Prof. Dr. Reiner Hildebrandt-Stramnn. Kinesis. https://doi.org/10.5902/2316546447442

Edição

Seção

Entrevistas