Entrevista com o Prof. Dr. Reiner Hildebrandt-Stramnn
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316546447442Palavras-chave:
Pedagogia do movimento, Ciência do esporte, Competências pedagógicas e midiáticas, Acordos internacionaisResumo
Com suas publicações científicas, aulas e palestras, o professor Reiner Hildebrandt-Stramann deu uma contribuição decisiva para o desenvolvimento da pedagogia do movimento brasileira. Na entrevista, ele fala sobre sua experiência como professor visitante em universidades brasileiras, sobre suas percepções das mudanças na ciência do esporte em geral e na formação de professores de Educação Física, em particular nos últimos 35 anos, no Brasil, e sobre o uso de seu conhecimento adquirido no Brasil para o ensino e a pesquisa na Universidade Técnica de Braunschweig. Ele menciona o conhecimento e as competências que um professor de Educação Física deve ter na escola e que devem ser ministrados em um curso universitário. Neste contexto, ele se concentra particularmente nas competências midiático-pedagógicas. Por apoiar a internacionalização das universidades, ele foi e é responsável por vários acordos internacionais entre universidades alemãs e brasileiras ou entre a ciência do esporte alemã e brasileira.
Downloads
Referências
Não foram citadas referências bibliográficas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.