Educação profissional tecnológica: uma revisão acerca da formação continuada de professores(as)

Autores

  • Raiara Valau Keller
  • Eriques Piccolo Becker
  • Rosalvo Luis Sawitzki
  • Luis Eugênio Martiny
  • Ana Nathalia Almeida Callai Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546433475

Palavras-chave:

Docente, Educação profissional tecnológica, Formação Continuada

Resumo

O presente estudo busca analisar a formação docente para atuação na Educação Profissional Tecnológica (EPT), além de discutir Formação Continuada (FC) de professores de Educação Física nessa modalidade de ensino. Para isso, foi realizado uma análise histórica da EPT, a Formação continuada e a implicação no trajeto formativo. Para o desenvolvimento deste estudo, foi utilizada uma pesquisa bibliográfica. Por fim, evidenciou-se a necessidade de se construir e/ou possibilitar espaços de FC para que os professores da EPT se instrumentalizem para enfrentar as peculiaridades referentes a esta modalidade de ensino e, assim, poder pensar sua prática pedagógica.

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Publicado

30-12-2020

Como Citar

Keller, R. V., Becker, E. P., Sawitzki, R. L., Martiny, L. E., & Almeida Callai, A. N. (2020). Educação profissional tecnológica: uma revisão acerca da formação continuada de professores(as). Kinesis, 38. https://doi.org/10.5902/2316546433475

Edição

Seção

Artigos originais