AS CONTRIBUIÇÕES E IMPLICAÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES(AS) SUPERVISORES(AS)

Eriques Piccolo Becker, Raiara Valau Keller, Rosalvo Luís Sawitzki

Resumo


Este trabalho analisa as contribuições e implicações do subprojeto PIBID Educação Física na Formação Continuada (FC) em serviço de Professores Supervisores (PS). Como metodologia, foi utilizada observações manifestadas semanalmente em reuniões desse subprojeto. Como resultados, percebemos a importância da participação dos PS no PIBID, pois ela traz muitas contribuições em conhecimentos e valores que enriquecem esse processo formativo, discutindo com os demais envolvidos no subprojeto possibilidades para melhorar a prática pedagógica docente. Concluímos que a FC em serviço é uma alternativa que pode contribuir para melhor compreender a prática pedagógica e o campo de atividade docente.


Palavras-chave


Formação continuada; Prática pedagógica docente; PIBID.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2316546426514



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

email: kinesisrevista@ufsm.br

 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.