<b>CONSIDERAÇÕES ACERCA DA INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS PÓS-HOSPITALIZADAS</b>

Autori

  • Leodi Conceição Meireles Ortiz Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Soraia Napoleão Freitas Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Abstract

O adoecimento representa para a criança a penetração compulsória em um estranho mundo asséptico: o hospital. Em contrapartida, a libertação deste mundo, sinalizada pela alta hospitalar, aciona o medo do enfrentamento da condição de normalidade. É neste momento que a escola assume papel de relevância ao inserir a criança na vida livre da hospitalização e no retorno ao ciclo do conhecimento.

Palavras-chave: Criança hospitalizada - Escola - Inclusão.

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Come citare

Ortiz, L. C. M., & Freitas, S. N. (2012). <b>CONSIDERAÇÕES ACERCA DA INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS PÓS-HOSPITALIZADAS</b>. Revista Educação Especial, 97–103. Recuperato da https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5123

Fascicolo

Sezione

Artigos – Demanda contínua

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