<b>Informática e Educação Inclusiva: desafios para a qualidade na educação</b>

Autori

  • Eliana da Costa Pereira Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Soraia Napoleão Freitas Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Abstract

Este artigo tem como objetivo principal colaborar com subsídios teóricos para uma melhor compreensão de aspectos que envolvem a utilização da informática na educação inclusiva. Para tanto, abordaremos de forma concisa a trajetória de ambos processos, resgatando os aspectos mais relevantes que nos possibilitem uma interligação dos mesmos. Ressaltamos a importância que a utilização da informática no processo de inclusão de alunos com necessidades especiais apresenta para concretização de uma educação onde os alunos, independentemente de suas características físicas, sensoriais e cognitivas, tenham acesso a um ensino de qualidade, que se utilize de métodos e instrumentos diversificados e que favoreça a verdadeira construção do conhecimento.

Palavras-chave: informática, educação, inclusão.

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Come citare

Pereira, E. da C., & Freitas, S. N. (2012). <b>Informática e Educação Inclusiva: desafios para a qualidade na educação</b>. Revista Educação Especial, 35–43. Recuperato da https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4981

Fascicolo

Sezione

Artigos – Demanda contínua

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