<b>Políticas públicas educacionais no rio grande do sul: Indicadores para discussão e análise na área das Altas Habilidades/Superdotação </b>
DOI:
https://doi.org/10.5902/1984686X1443Palavras-chave:
Special Education, Public Policies, High Abilities/Giftedness.Resumo
No presente artigo são discutidas e analisadas as ações de implantação da proposta de política pública educacional no Rio Grande do Sul, com base nos indicadores formulados por Rosângela Prieto (2001, 2002, 2003): Diretrizes Legais; Concepção Teórica; Organização e Funcionamento do Ensino; Gestão do Sistema de Ensino; Financiamentos na Área da Educação e Condições de Trabalho do Professor. Destaca-se, ao final, um novo paradigma de educação especial e a importância da proposição de políticas públicas que considerem esse modelo, assim como é assinalada a importância da articulação intersecretarias para que as ações de política pública se fortaleçam.
Palavras-chave: Educação Especial. Políticas Públicas. Altas Habilidades/Superdotação
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaramos o artigo a ser submetido para avaliação na Revista Educação Especial (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação Especial (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).