<b>Políticas públicas educacionais no rio grande do sul: Indicadores para discussão e análise na área das Altas Habilidades/Superdotação </b>
DOI:
https://doi.org/10.5902/1984686X1443Parole chiave:
Special Education, Public Policies, High Abilities/Giftedness.Abstract
No presente artigo são discutidas e analisadas as ações de implantação da proposta de política pública educacional no Rio Grande do Sul, com base nos indicadores formulados por Rosângela Prieto (2001, 2002, 2003): Diretrizes Legais; Concepção Teórica; Organização e Funcionamento do Ensino; Gestão do Sistema de Ensino; Financiamentos na Área da Educação e Condições de Trabalho do Professor. Destaca-se, ao final, um novo paradigma de educação especial e a importância da proposição de políticas públicas que considerem esse modelo, assim como é assinalada a importância da articulação intersecretarias para que as ações de política pública se fortaleçam.
Palavras-chave: Educação Especial. Políticas Públicas. Altas Habilidades/Superdotação
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