O texto publicitário na sala de aula: mais uma opção de leitura

Autori

  • Dioni Maria dos Santos Paz Universidade Estadual do RGS

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849231487

Parole chiave:

Linguística, Multimodalidade, Educação, Publicidade

Abstract

O texto publicitário na sala de aula: mais uma opção de leitura

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Dioni Maria dos Santos Paz, Universidade Estadual do RGS

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (1973), mestrado em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (1996) e doutorado em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (2006). Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual do RGS.

Riferimenti bibliografici

BAKHTIN, Mikhail. Marxismo e filosofia da linguagem. São Paulo:Hucitec,1979.

BROWN, J.A.C. Técnicas de persuasão. Rio de Janeiro: Zahar, 1971.

CITELLI, Adilson. Linguagem e persuasão. São Paulo: Ática, 1985.

EPSTEIN, Isaac. O signo. 2.ed. São Paulo: Ática, 1986.

FIORIN, J. L. Linguagem e ideologia. São Paulo: Ática,1988.

JAKOBSON, R. Lingüística e comunicação. São Paulo: Cultrix, 1971.

JOLY, M. Introdução à análise da imagem. Campinas: Papirus, 1996.

KOCH, Ingedore V. Argumentação e Linguagem. 2.ed. São Paulo: Cortez,1987.

ORLANDI, Eni. A linguagem e seu funcionamento: as formas do discurso. 2.ed. Campinas: Pontes,1987.

PEIRCE, C. S. Semiótica e filosofia. São Paulo: Cultrix, 1975.

PENINON, Georges. Semiotica de la publicidad. Barcelona: Gustavo Gili, 1976.

SANDMANN, A. J. A linguagem da propaganda. 2.ed. São Paulo: Contexto, 1997.

VANOYE, F. Usos da linguagem. 2.ed. São Paulo: Martins Fontes, 1981.

VESTERGAARD, T., SCHRÖDER. A linguagem da propaganda. São Paulo:Martins Fontes, 1988.

##submission.downloads##

Pubblicato

2018-03-11

Come citare

Paz, D. M. dos S. (2018). O texto publicitário na sala de aula: mais uma opção de leitura. Linguagens & Cidadania, 4(1). https://doi.org/10.5902/1516849231487