O texto publicitário na sala de aula: mais uma opção de leitura

Authors

  • Dioni Maria dos Santos Paz Universidade Estadual do RGS

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849231487

Keywords:

Linguística, Multimodalidade, Educação, Publicidade

Abstract

O texto publicitário na sala de aula: mais uma opção de leitura

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Dioni Maria dos Santos Paz, Universidade Estadual do RGS

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (1973), mestrado em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (1996) e doutorado em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (2006). Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual do RGS.

References

BAKHTIN, Mikhail. Marxismo e filosofia da linguagem. São Paulo:Hucitec,1979.

BROWN, J.A.C. Técnicas de persuasão. Rio de Janeiro: Zahar, 1971.

CITELLI, Adilson. Linguagem e persuasão. São Paulo: Ática, 1985.

EPSTEIN, Isaac. O signo. 2.ed. São Paulo: Ática, 1986.

FIORIN, J. L. Linguagem e ideologia. São Paulo: Ática,1988.

JAKOBSON, R. Lingüística e comunicação. São Paulo: Cultrix, 1971.

JOLY, M. Introdução à análise da imagem. Campinas: Papirus, 1996.

KOCH, Ingedore V. Argumentação e Linguagem. 2.ed. São Paulo: Cortez,1987.

ORLANDI, Eni. A linguagem e seu funcionamento: as formas do discurso. 2.ed. Campinas: Pontes,1987.

PEIRCE, C. S. Semiótica e filosofia. São Paulo: Cultrix, 1975.

PENINON, Georges. Semiotica de la publicidad. Barcelona: Gustavo Gili, 1976.

SANDMANN, A. J. A linguagem da propaganda. 2.ed. São Paulo: Contexto, 1997.

VANOYE, F. Usos da linguagem. 2.ed. São Paulo: Martins Fontes, 1981.

VESTERGAARD, T., SCHRÖDER. A linguagem da propaganda. São Paulo:Martins Fontes, 1988.

Published

2018-03-11

How to Cite

Paz, D. M. dos S. (2018). O texto publicitário na sala de aula: mais uma opção de leitura. Linguagens & Cidadania, 4(1). https://doi.org/10.5902/1516849231487