UMA INTERFACE ENTRE CULTURA, MOTIVAÇÃO E LUDICIDADE NO ENSINO DE LÍNGUAS
DOI:
https://doi.org/10.5902/1516849231512Palavras-chave:
Cultura, Ensino de LínguasResumo
UMA INTERFACE ENTRE CULTURA, MOTIVAÇÃO E LUDICIDADE NO ENSINO DE LÍNGUASDownloads
Referências
BROWN, H. Douglas. Principles of language learning and teaching. Englewood
Cliffs: Prentice Hall Regents, 1994.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia. 13.ed. São Paulo: Paz e Terra, 1999.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. 27.ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra,
GARDNER, Howard. Frames of mind: the theory of multiple intelligences.
Basic Books: 1983.
KRAMSCH, Claire. Language and culture. Oxford: Oxford University Press,
OLIVEIRA, Marta Kohl de. Vygotsky – aprendizado e desenvolvimento: um
processo sócio-histórico. 2.ed. São Paulo: Scipione, 1995.
PAIVA, Maria da Graça Gomes. “Os desafios (?) do ensinar a ler e a escrever em
língua estrangeira”. In.: NEVES, I.B.; SOUZA, J. V. (Orgs.). Ler e escrever,
compromisso de todos. Porto Alegre: Ed. da UFRGS, 1998.
RICHTER, Marcos Gustavo. Ensino do português e interatividade. Santa Maria:
Ed. da UFSM, 2000.
VYGOTSKY, L.S. A formação social da mente: o desenvolvimento dos
processos psicológicos superiores. 4.ed. São Paulo: Martins Fontes, 1991.