UMA INTERFACE ENTRE CULTURA, MOTIVAÇÃO E LUDICIDADE NO ENSINO DE LÍNGUAS

Juliana Pessolano, Marizete Dalla Corte

Resumo


UMA INTERFACE ENTRE CULTURA, MOTIVAÇÃO E LUDICIDADE NO ENSINO DE LÍNGUAS

Palavras-chave


Cultura, Ensino de Línguas

Texto completo:

PDF

Referências


BROWN, H. Douglas. Principles of language learning and teaching. Englewood

Cliffs: Prentice Hall Regents, 1994.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia. 13.ed. São Paulo: Paz e Terra, 1999.

FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. 27.ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra,

GARDNER, Howard. Frames of mind: the theory of multiple intelligences.

Basic Books: 1983.

KRAMSCH, Claire. Language and culture. Oxford: Oxford University Press,

OLIVEIRA, Marta Kohl de. Vygotsky – aprendizado e desenvolvimento: um

processo sócio-histórico. 2.ed. São Paulo: Scipione, 1995.

PAIVA, Maria da Graça Gomes. “Os desafios (?) do ensinar a ler e a escrever em

língua estrangeira”. In.: NEVES, I.B.; SOUZA, J. V. (Orgs.). Ler e escrever,

compromisso de todos. Porto Alegre: Ed. da UFRGS, 1998.

RICHTER, Marcos Gustavo. Ensino do português e interatividade. Santa Maria:

Ed. da UFSM, 2000.

VYGOTSKY, L.S. A formação social da mente: o desenvolvimento dos

processos psicológicos superiores. 4.ed. São Paulo: Martins Fontes, 1991.




DOI: http://dx.doi.org/10.5902/1516849231512

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores da revista L&C:

                                                                                          


Órgãos aos quais a revista L&C pertence:

 

                              

 

E-ISSN 2674-6921. Revista Qualis B3, área de Letras e Linguística, Classificações de Periódicos Quadriênio 2017-2020 (CAPES).