UMA INTERFACE ENTRE CULTURA, MOTIVAÇÃO E LUDICIDADE NO ENSINO DE LÍNGUAS

Autores/as

  • Juliana Pessolano Colégio Estadual Tancredo Neves Brasil
  • Marizete Dalla Corte Universidade de Santa Cruz do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849231512

Palabras clave:

Cultura, Ensino de Línguas

Resumen

UMA INTERFACE ENTRE CULTURA, MOTIVAÇÃO E LUDICIDADE NO ENSINO DE LÍNGUAS

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Juliana Pessolano, Colégio Estadual Tancredo Neves Brasil

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria(2000) e ensino-medio-segundo-graupelo Colégio Sinodal Barão do Rio Branco(1995). Atualmente é professora do Colégio Estadual Tancredo Neves.

 

Marizete Dalla Corte, Universidade de Santa Cruz do Sul

Possui graduação em Letras Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria(1997) e especialização em Curso de Actualización Para Professores de Español pela Universidad de La República(1998). Atualmente é Professora Horista da Universidade de Santa Cruz do Sul. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas. 

Citas

BROWN, H. Douglas. Principles of language learning and teaching. Englewood

Cliffs: Prentice Hall Regents, 1994.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia. 13.ed. São Paulo: Paz e Terra, 1999.

FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. 27.ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra,

GARDNER, Howard. Frames of mind: the theory of multiple intelligences.

Basic Books: 1983.

KRAMSCH, Claire. Language and culture. Oxford: Oxford University Press,

OLIVEIRA, Marta Kohl de. Vygotsky – aprendizado e desenvolvimento: um

processo sócio-histórico. 2.ed. São Paulo: Scipione, 1995.

PAIVA, Maria da Graça Gomes. “Os desafios (?) do ensinar a ler e a escrever em

língua estrangeira”. In.: NEVES, I.B.; SOUZA, J. V. (Orgs.). Ler e escrever,

compromisso de todos. Porto Alegre: Ed. da UFRGS, 1998.

RICHTER, Marcos Gustavo. Ensino do português e interatividade. Santa Maria:

Ed. da UFSM, 2000.

VYGOTSKY, L.S. A formação social da mente: o desenvolvimento dos

processos psicológicos superiores. 4.ed. São Paulo: Martins Fontes, 1991.

Publicado

2018-03-11

Cómo citar

Pessolano, J., & Corte, M. D. (2018). UMA INTERFACE ENTRE CULTURA, MOTIVAÇÃO E LUDICIDADE NO ENSINO DE LÍNGUAS. Linguagens & Cidadania, 3(2). https://doi.org/10.5902/1516849231512

Artículos más leídos del mismo autor/a