Como “ser homem”? Investigando discursos sobre masculinidades

João Paulo Baliscei, Teresa Kazuko Teruya, Vinícius Stein

Resumo


Neste artigo de cunho bibliográfico temos por objetivo problematizar as representações de masculinidades criadas e divulgadas pelos anúncios publicitários. Para a realização de tal objetivo, realizamos análises sobre duas propagandas de automóveis endereçadas aos consumidores homens. Para tanto, respaldamo-nos em autores e autoras dos Estudos Culturais (CUNHA, 2008; GREGOLIN, 2007; HALL, 2001; 2006; HERNÁNDEZ, 2007; NUNES, 2010; KELLNER, 2001; 2012 SABAT, 2001; SILVA, 2001) que nos auxiliam na compreensão e problematização das pedagogias culturais intrínsecas às imagens do cotidiano. Por último, argumentamos sobre a necessidade de professores e professoras desenvolverem estratégias pedagógicas para que incentivem o estudo visual crítico na educação escolar.


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DOI: http://dx.doi.org/10.5902/1983734815098

 
 
 
DOI: Digital Object Identifier 10.5902/19837348

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