“Quem tornou masculino o corpo infantil do menino?”: Infância, Arte e Educação
DOI:
https://doi.org/10.5902/1983734865138Palavras-chave:
Arte, Infância, Gênero, Masculinidades, Estudos Culturais.Resumo
Dentre tantas fotos minhas, há uma de 1998, que aciona memórias de minha infância e da maneira como me constitui masculino. Quase duas décadas depois desse registro fotográfico, decidi recuperar essa foto e transformar seus significados a partir da arte. Com este artigo, tenho como objetivo apresentar reflexões sobre meus processos de criação artística, que atuam na (trans) formação de significados de afetos às masculinidades. Elaborei uma pesquisa com metodologia de Pesquisa em Arte e com respaldo teórico nos Estudos Culturais da Cultura Visual e das Masculinidades. Ao todo, comentei sobre seis produções artísticas de minha autoria. Argumentei como a condição de professor-pesquisador-artista pode ser propulsora para a (trans) formação de memórias.
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Referências
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