<b> A construção do início da docência: reflexões a partir de pesquisas brasileiras</b>
Palabras clave:
Beginner Teacher, Professional teaching learning, Teacher formation.Resumen
O artigo analisa as principais características da construção do início da aprendizagem profissional da docência para as séries iniciais do ensino fundamental, reveladas por meio de resultados de pesquisas realizadas no Brasil, nos últimos anos. Coteja tais resultados com aqueles presentes na literatura veiculada sobre o tema e analisa criticamente as relações entre a produção na área e as políticas educacionais que marcam a construção do início da docência em nosso país. Enfatiza o trabalho coletivo-colaborativo e a necessidade de revisão do conceito de reflexão.
Palavras-chave: Professor Iniciante. Aprendizagem Profissional da Docência. Formação de Professores.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Declaramos o artigo _______________________________ a ser submetido para avaliação o periódico Educação (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).
_______________________________________________________
Nome completo do primeiro autor
CPF ________________