Proposta de coleta seletiva na Escola Estadual “Professor Cyro Barreiros” como ferramenta para educação ambiental

Autores

  • Valcira Cristina Miranda Universidade Guarulhos, Guarulhos, SP

DOI:

https://doi.org/10.5902/223613084446

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Sustentabilidade, Resíduos Sólidos, Coleta Seletiva

Resumo

Nos dias atuais, as problemáticas ambientais abriram uma discussão em relação das imprescindíveis mudanças que devem ser adotadas para cessar, diminuir ou amenizar a degradação ambiental. Haja vista, a educação sobressai como recurso para transformar a sociedade, neste caso, através da coleta seletiva mostrar à comunidade escolar a importância do desenvolvimento de uma nova ética, a sustentabilidade. De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, a Educação Ambiental deve ser desenvolvida de modo integrado, contínuo e permanente em todos os níveis e modalidades de ensino. Conhecendo que os resíduos sólidos é uma das problemáticas que mais prejudica, diretamente e/ou indiretamente, todas as questões sócio-ambientais, sendo assim, este projeto foi desenvolvido com o intuito de minimizar essa questão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ANDRADE, D. F. Implementação da Educação Ambiental em escolas: uma reflexão. In: Fundação Universidade Federal do Rio Grande. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, v. 4.out/nov/dez 2000.

AZEVEDO, C. J. C. de. Concepção e prática da população em relação ao lixo domiciliar na área central da cidade de Uruguaiana- RS. Uruguaiana, PUCRS- Campus II, 1996. Monografia de pósgraduação. Educação ambiental.

CALDERONI, S. Os bilhões perdidos no lixo. São Paulo: Ed. Humanistas, 1997.

LEMOS, J. C.; LIMA, S. do C. Segregação de resíduos de serviços de saúde para reduzir os riscos à saúde pública e ao meio ambiente. Bioscience Journal. Vol.15, n.2,. Uberlândia: Universidade federal de Uberlândia, 1999.

Downloads

Publicado

2012-01-23

Como Citar

Miranda, V. C. (2012). Proposta de coleta seletiva na Escola Estadual “Professor Cyro Barreiros” como ferramenta para educação ambiental. Revista Monografias Ambientais, 5(5), 1194–1198. https://doi.org/10.5902/223613084446

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.