Introduction

Authors

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133863806

Abstract

A Regae - Revista de Gestão e Avaliação Educacional manteve o seu funcionamento regular e sem problemas de continuidade durante o ano de 2020. Investiu-se em duas ações que podem contribuir para a ampliação do alcance da divulgação dos trabalhos publicados no periódico: a intensificação do uso do perfil no Facebook - https://www.facebook.com/regae.ufsm - a criação de um canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCPSS8lz1B9dSaDvaKG4b4wQ .

Neste canal passaram a ser disponibilizados vídeos gravados pelos autores dos textos publicados. Neles tem-se como apresentador os artigos e convidar para a leitura. Inscrevam-se no canal e contribuam para maior visibilidade da revista e do trabalho dos autores. No entendimento da edição esta é uma das funções de um periódico: oferecer a oportunidade para que se comunique à sociedade os resultados do trabalho realizado, para que esta possa, a partir das informações e dados disponibilizados, otimizar as suas decisões, estabelecer rumos e avaliar os resultados alcançados.

Ainda em 2020 houve a publicação de 31 artigos. Para estes resultados contribuíram o trabalho dos integrantes do conselho editorial, dos avaliadores e dos integrantes do Portal de Periódicos Eletrônicos da UFSM. Em 2021 espera-se publicar, pelo menos, 40 artigos, garantindo-se uma filiação institucional diversificada dos autores, tramitação célere e registros em importantes indexadores e catálogos, entre eles Doaj, Latindex, Redalyc, Redib, Amelica, Latinrev. Além disso, com o Qualis Capes 2017-2020, que posiciona a Regae no extrato superior - A4 - espera-se ampliação da demanda pelo periódico, bem como a intensificação do trabalho de tramitação, avaliação e publicação de artigos que pode contribuir para com o conhecimento e aprendizagem de pautas relacionadas com gestão, políticas e avaliação educacional no Brasil.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Claudemir de Quadros, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Licenciado em História, com mestrado e doutorado em Educação. É professor na Universidade Federal de Santa Maria / RS e atua em cursos de formação de professores e no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica. É editor da  Regae - Revista de Gestão e Avaliação Educacionalhttps://periodicos.ufsm.br/regae/index , e coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da UFSM. E-mail:  claudemirdequadros@gmail.com .

Published

2021-01-08

How to Cite

Quadros, C. de. (2021). Introduction. Regae: Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 10(19), e63806, p. 1–1. https://doi.org/10.5902/2318133863806

Issue

Section

Apresentação

Most read articles by the same author(s)

1 2 > >>