Introduction
DOI:
https://doi.org/10.5902/2318133863806Abstract
A Regae - Revista de Gestão e Avaliação Educacional manteve o seu funcionamento regular e sem problemas de continuidade durante o ano de 2020. Investiu-se em duas ações que podem contribuir para a ampliação do alcance da divulgação dos trabalhos publicados no periódico: a intensificação do uso do perfil no Facebook - https://www.facebook.com/regae.ufsm - a criação de um canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCPSS8lz1B9dSaDvaKG4b4wQ .
Neste canal passaram a ser disponibilizados vídeos gravados pelos autores dos textos publicados. Neles tem-se como apresentador os artigos e convidar para a leitura. Inscrevam-se no canal e contribuam para maior visibilidade da revista e do trabalho dos autores. No entendimento da edição esta é uma das funções de um periódico: oferecer a oportunidade para que se comunique à sociedade os resultados do trabalho realizado, para que esta possa, a partir das informações e dados disponibilizados, otimizar as suas decisões, estabelecer rumos e avaliar os resultados alcançados.
Ainda em 2020 houve a publicação de 31 artigos. Para estes resultados contribuíram o trabalho dos integrantes do conselho editorial, dos avaliadores e dos integrantes do Portal de Periódicos Eletrônicos da UFSM. Em 2021 espera-se publicar, pelo menos, 40 artigos, garantindo-se uma filiação institucional diversificada dos autores, tramitação célere e registros em importantes indexadores e catálogos, entre eles Doaj, Latindex, Redalyc, Redib, Amelica, Latinrev. Além disso, com o Qualis Capes 2017-2020, que posiciona a Regae no extrato superior - A4 - espera-se ampliação da demanda pelo periódico, bem como a intensificação do trabalho de tramitação, avaliação e publicação de artigos que pode contribuir para com o conhecimento e aprendizagem de pautas relacionadas com gestão, políticas e avaliação educacional no Brasil.
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