v. 5, n. 10, jul./dez., 2016

					Visualizar v. 5, n. 10, jul./dez., 2016
Publicado: 07-06-2016

Apresentação

  • Apresentação

    Claudemir de Quadros
    5-6
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133822520

Artigos

  • Atuação das professoras supervisoras do Pibid/UFSM/Pedagogia: desafios da gestão escolar

    Rosane Carneiro Sarturi, Nicole Zanon Veleda
    7-20
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133820502
  • Políticas de formação e gestão pedagógica: o desafio da simetria invertida

    Marciele Taschetto da Silva, Adriana Moreira da Rocha
    21-36
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133821142
  • A política de assistência estudantil no IF Baiano - campus Teixeira de Freitas

    Maria Soares Cunha, Désirée Gonçalves Raggi
    37-44
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133820657
  • Reflexões sobre a avaliação final de uma disciplina eletiva

    Fellipe Eloy Teixeira Albuquerque
    45-53
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133820506
  • O currículo e o trabalho por meio de projetos: construindo alternativas pela prática investigativa

    Janaína Ribeiro Stafford
    55-64
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133821972
  • Gestão escolar num processo educacional mediado pelas tecnologias na área ciências da natureza

    Marcia Melchior, Elena Maria Mallmann
    65-71
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133821853
  • A organização do trabalho pedagógico no ciclo de alfabetização: as vozes dos professores

    Gabriela Cedalia Cardoso, Doris Pires Vargas Bolzan, Silvana Martins de Freitas Millani
    73-94
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133822386
  • Software livre como apoio à tomada de decisão no ensino e uso de tecnologias: estudo de caso para as escolas públicas municipais de Videira/SC

    Leila Lisiane Rossi, Gilson Ribeiro Nachtigall, Luiz Gustavo Moro Senko, Angela Maria Crotti da Rosa, Tiago Heineck, Caroline Vian, Jeferson José Schneider Boesing
    95-102
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133821338
  • Gestão escolar democrática: desafios e perspectivas

    Vania Regina Boschetti, Assislene Barros Mota, Dayse Lúcide Freitas de Abreu
    103-111
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133822257