Gestão escolar num processo educacional mediado pelas tecnologias na área ciências da natureza

Autores

  • Marcia Melchior Universidade Federal de Santa Maria
  • Elena Maria Mallmann Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133821853

Resumo

O uso das tecnologias na mediação escolar é um fator principal no processo de ensino e aprendizagem no mundo contemporâneo. Deste modo, o presente artigo tem o objetivo principal mostrar a caracterização e formas de utilização das TIC na área Ciências da Natureza na Escola Estadual de Ensino Médio Guia Lopes, localizada na cidade de Candelária - RS. De natureza qualitativa por meio de estudo de caso, a pesquisa foi realizada com observações diretas realizadas no local e por um questionário enviado via e-mail a oito professores da área pesquisada. A análise apresentou indícios de que houve incentivos por parte da gestão escolar na integração e inserção das TIC.

Palavras-chave: gestão escolar, ciências da natureza e tecnologias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elena Maria Mallmann, Universidade Federal de Santa Maria

Elena Maria Mallmann é professora no Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade Federal de Santa Maria, doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Downloads

Publicado

07-06-2016

Como Citar

Melchior, M., & Mallmann, E. M. (2016). Gestão escolar num processo educacional mediado pelas tecnologias na área ciências da natureza. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 5(10), 65–71. https://doi.org/10.5902/2318133821853

Edição

Seção

Artigos