O ESPORTE COMO CONTEÚDO HEGEMÔNICO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA DE ANÁPOLIS: UM ESTUDO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316546421560Palabras clave:
Esporte, Escola, Educação Física.Resumen
Esta pesquisa pretende analisar o conteúdo esporte como elemento hegemônico nas aulas de educação física de uma escola de Anápolis-Go por meio de um estudo de caso que utilizou como instrumentos a observação, o questionário e a entrevista. Pela pesquisa, pudemos constatar que o ensino é baseado numa postura crítica qualitativamente relevante quanto ao conhecimento científico; porém, na aprendizagem, a produção do conhecimento parece absorver grande influência do senso comum, o que retarda o rompimento com a realidade encontrada no lócus da pesquisa.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.