O PIBID E O SABER DA EXPERIÊNCIA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO SUBPROJETO GEOGRAFIA DA UNIOESTE, CAMPUS FRANCISCO BELTRÃO, PR
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236499415966Resumo
Este artigo resulta de pesquisa de doutorado realizada entre 2011 e 2014 com o intuito de compreender as mudanças na formação docente em geografia na UNIOESTE, campus Francisco Beltrão com o desenvolvimento do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Desenvolvido entre 2011 e 2013, o subprojeto PIBID de Geografia possibilitou aos licenciandos contato mais intenso com a realidade escolar, seus processos e sujeitos, trazendo importantes implicações no processo formativo dos mesmos. Para a realização da pesquisa, foram entrevistados 12 bolsistas do subprojeto, sendo que a análise das entrevistas foi feita dialogando com autores que discutem a importância do saber da experiência no processo de formação de professores.
Palavras-chave: Saber da experiência, PIBID, formação docente.
DOI: 10.5902/2236499415966
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