Desmistificando o papel da Educação Especial na sociedade brasileira atual

Autori

  • Maria Inês Naujorks Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Beatriz Santos Pontes Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Márcia Denise Pletsch Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Abstract

Diante das tendências mundiais no trato da pessoa portadora de necessidades educativas especiais, torna-se inadiável que as instituições educacionais de todo o Brasil assumam uma postura decisiva em relação à sua missão de promover uma educação profissional condizente aos atuais modelos inclusivistas oferecido aos seus milhares de aprendizes, para que os mesmos possam encetar um movimento forte de transformação de uma sociedade, em que seus pólos de execução vislumbrem a eqüidade de oportunidades para todos. A intenção das autoras deste estudo é a de apresentar os paradigmas vigentes na Educação Especial do nosso país, bem como a necessidade de se repensar a qualificação e formação em recursos humanos como meta preliminar na avaliação das entidades que atuam nesta área.

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Pubblicato

2012-04-11

Come citare

Naujorks, M. I., Pontes, B. S., & Pletsch, M. D. (2012). Desmistificando o papel da Educação Especial na sociedade brasileira atual. Revista Educação Especial, 47–53. Recuperato da https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5219

Fascicolo

Sezione

Artigos – Demanda contínua

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