<b>CONSIDERAÇÕES ACERCA DA INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS PÓS-HOSPITALIZADAS</b>

Autores

  • Leodi Conceição Meireles Ortiz Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Soraia Napoleão Freitas Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Resumo

O adoecimento representa para a criança a penetração compulsória em um estranho mundo asséptico: o hospital. Em contrapartida, a libertação deste mundo, sinalizada pela alta hospitalar, aciona o medo do enfrentamento da condição de normalidade. É neste momento que a escola assume papel de relevância ao inserir a criança na vida livre da hospitalização e no retorno ao ciclo do conhecimento.

Palavras-chave: Criança hospitalizada - Escola - Inclusão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Ortiz, L. C. M., & Freitas, S. N. (2012). <b>CONSIDERAÇÕES ACERCA DA INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS PÓS-HOSPITALIZADAS</b>. Revista Educação Especial, 97–103. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5123

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>