AUTONOMIA E EDUCAÇÃO HOJE: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.5902/1516849231526

Mots-clés :

Autonomia, Educação

Résumé

AUTONOMIA E EDUCAÇÃO HOJE: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Marcos Gustavo Richter, Universidade Federal de Santa Maria

Possui graduação em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1984), mestrado em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988), doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990) e Pós-Doutorado em Linguística de Corpus pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Aposentou-se em 2016 como professor titular- pós-doutor do Departamento de Letras Vernáculas do Centro de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa Maria-RS.

Marizete Righi Cechin, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Doutora pelo Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Tecnologia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) campus Ponta Grossa. Participou do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior, na Université de Technologie de Compiègne/FR, tendo a CAPES como instituição de fomento durante o período. Professora titular da UTFPR campus Guarapuava. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná. Especialização em Letras Português-Inglês. Graduada em Letras Português Inglês pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Imaculada Conceição.

Références

CARR, W. & KEMMIS, S. Becoming critical. Brighton, UK: Falmer Press.

GADOTTI, M. Escola cidadã. São Paulo, Cortez, 1994.

OLIVEIRA, M.K. O verbal e o não verbal. In: Revista USP 16, Dez,/Jan/Fev 92-3: 52-61.

PEREIRA, M.A.; SOARES, H. O sentido da autonomia no processo de

globalização. Inédito (mimeo).

PNE — PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO. Proposta do II CONED. Belo

Horizonte, 1997.

RICHTER, M.G. Salvai-os porque eles sabem o que fazem Ou da consciência cínica à autonomia no cotidiano escolar. In: Linguagem & Ensino, V2 - Nº 1, Jan 1999: 87-106.

ZIZEK,S. Eles não sabem o que fazem: o sublime objeto da ideologia. Rio de Janeiro, Jorge Zahar Editor, 1992.

Téléchargements

Publié-e

2018-03-11

Comment citer

Richter, M. G., & Cechin, M. R. (2018). AUTONOMIA E EDUCAÇÃO HOJE: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES. Linguagens & Cidadania, 1(1). https://doi.org/10.5902/1516849231526

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s

1 2 3 > >>