A avaliação do estagiário na formação docente no Programa Especial de Graduação para a Educação Técnica e Profissional da UFSM

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133838573

Palavras-chave:

Avaliação, Formação de professores, Educação profissional.

Resumo

Neste trabalho apresenta-se o relato de experiência de estágio de dois egressos do Curso de Formação de Professores para a Educação Profissional, mantido pela UFSM. Nessa perspectiva, apresenta-se a contribuição da avaliação dos estagiários para discutir os pontos positivos e as necessidades de melhoria no decorrer da formação docente. Conclui-se que o processo de avaliação é fundamental, tanto para a formação de professores, quanto para a atividade docente e, sobretudo, o estudo serve de base reflexiva para os profissionais docentes nas áreas de bacharelado, questionando a validade de processos auto-avaliativos acerca da ação docente, bem como para ressaltar a importância de acompanhamento dos estagiários durante sua atuação em campo de estágio e o feedback constante sobre sua atuação frente aos alunos.

Palavras-chave: avaliação; formação de professores; educação profissional.

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Publicado

15-09-2019

Como Citar

Rigo, P. D., Marcuzzo, R., & Correa, A. N. (2019). A avaliação do estagiário na formação docente no Programa Especial de Graduação para a Educação Técnica e Profissional da UFSM. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 1(1), 1–14. https://doi.org/10.5902/2318133838573

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