Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM

A Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM (RECDUFSM - ISSN 1981-3694) foi criada em 2006 e possui periodicidade quadrimestral. É vinculada ao Programa de Pós-graduação em Direito da UFSM e ao Curso de Direito da UFSM. É destinada a profissionais e pesquisadores do Brasil e do exterior, aceitando somente artigos inéditos nos seguintes idiomas: português, inglês, espanhol, italiano ou francês. Tem por finalidade a publicação de artigos científicos que contribuam para a expansão do conhecimento na área das Ciências Jurídicas e Sociais. Está classificada no Qualis/CAPES no extrato A1 na área do Direito. As submissões são recebidas em fluxo contínuo. 


Qualis CAPES / 2016 / Direito: A1

 Índice de citações dos artigos: Google Acadêmico / Google Metrics

 

 * Orientações aos interessados *

  • A revista publica apenas artigos inéditos, de no máximo três autores, sendo pelo menos um deles portador do título de doutor e, preferencialmente, vinculado a Programa de Pós-Graduação em Direito (ou áreas afins). 

  • Ao submeter um artigo à revista o autor se compromete formalmente em não submetê-lo concomitantemente a outro periódico, sob pena de exclusão do sistema e vedação de nova submissão na revista por tempo indeterminado.

  • A Revista é publicada quadrimestralmente (abril, agosto e dezembro) e conta com um alto grau de exogenia de seus autores (mínimo de 75%). Logo, artigos de autores do Rio Grande do Sul possuem limitação para inclusão em cada número publicado. 

  • Os Editores e o Conselho Editorial se reservam ao direito de não publicar textos aprovados imediatamente, considerando o número máximo de artigos por volume e, especialmente, a relação de exogenia e endogenia.

Notícias

 

SUSPENSÃO DO RECEBIMENTO DE NOVOS ARTIGOS ENTRE 01.12.2018 A 31.01.2019

 

Informamos que a Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM encontra-se com o recebimento de novos artigos suspenso entre 01.12.2018 a 31.01.2019.

Após esse período novos artigos poderão ser submetidos normalmente.

 
Publicado: 2018-11-29
 

Revista Eletrônica do Direito apresenta nova identidade visual

 

A Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM (RECDUFSM - ISSN 1981-3694) apresentou, nesta terça-feira, 12 de setembro de 2017, a sua nova identidade visual que tem como objetivo modernizar o layout do site, das redes sociais e das capas de publicações do periódico. A nova identidade da Revista se baseia na busca pela leveza, rapidez, exatidão, visibilidade, multiplicidade e consistência, ideais que são seguidos na direção da equipe, que tem como objetivo manter a qualidade na gestão editorial e na produção científica. 

Uma das principais renovações no aspecto visual foi a criação de um logotipo da Revista, que, antes, possuía apenas a tipografia que acompanhava o periódico desde sua primeira publicação. Desenhada por Giovano Felipin, estudante do curso de Direito e bolsista da Revista, a criação da nova identidade visual contempla o esforço pela manutenção da alta qualidade do periódico da Universidade Federal de Santa Maria que, neste ano, adentra a sua segunda década de existência. O ano de 2017 também ficou marcado pela conquista do extrato Qualis A1, -  o mais alto na avaliação da CAPES, que avalia a qualidade dos periódicos - o que fez com que a Revista ingressasse no seleto grupo de pouco mais de 5% dos periódicos jurídicos brasileiros.

A Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM publicou seu primeiro volume em 2006 e desde então primou pela sua regularidade semestral e pela excelência do seu corpo editorial, seus revisores e pela qualidade de seus artigos. Desde sua origem até agora já foram publicados diversos volumes, sempre prezando por sua regularidade e periodicidade, atualmente quadrimestral. As publicações são sempre pontuais, sem histórico de interrupção. Os autores interessados em submeter seus artigos para publicação devem acessar o SEER e fazer seu cadastro através do link da revista www.ufsm.br/revistadireito.

Confira as mudanças ocorridas na identidade visual da Revista: 

Antes
Depois

 

 
Publicado: 2017-09-12
 

Todos os artigos da revista agora tem DOI

 

Informamos aos autores que a partir de setembro de 2016 todos os artigos publicados na revista passaram a contar com o DOI.

Pedimos aos autores que informem o código de seu artigo junto ao Lattes.

 
Publicado: 2016-09-01 Mais...
 
Outras notícias...

v. 13, n. 2 (2018)


Capa da revista