A relação teoria e prática na formação de professores de história: a experiência de laboratórios de ensino de história (1980-2010)

Auteurs-es

  • Marilú Favarin Marin Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

DOI :

https://doi.org/10.5902/1984644418877

Mots-clés :

Didática da História, Formação de Professores, Ensino de História.

Résumé

Este estudo toma como princípio a compreensão da existência de uma “Didática da História” como aporte do aprendizado docente na formação de professores de História e das suas práticas no ensino da disciplina de História. Tambémtoma como base a produção do teórico alemão Jörn Rüsen na busca da conceituação para a categoria Didática da História como um campo de análise dos fundamentos da Educação Histórica, a qual cumpre papel central no processo de reflexão sobre as atividades dos historiadores.

Téléchargements

Publié-e

2015-09-24

Comment citer

Marin, M. F. (2015). A relação teoria e prática na formação de professores de história: a experiência de laboratórios de ensino de história (1980-2010). Educação, 40(3), 503–516. https://doi.org/10.5902/1984644418877

Numéro

Rubrique

Dossiê: Educação Histórica e Ensino de História

Articles similaires

1 2 3 4 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.