(Re)configuração curricular no processo de formação de professores e suas relações

Liliane Campos Machado

Resumo


Esse artigo resulta de uma investigação cujo objeto de pesquisa é o currículo e a formação de professores. Enfocamos algumas reflexões sobre um currículo para a formação de professores por acreditarmos que essa é um espaço para a construção curricular. A questão norteadora desse trabalho de pesquisa foi “Como o processo de formação de professores e suas relações produzem determinadas configurações de currículos?”. Objetivamos com esse estudo investigar a formação de professores como um espaço de construção curricular. Privilegiou-se a abordagem qualitativa na perspectiva histórico-cultural. O estudo evidenciou que o desenvolvimento curricular está diretamente relacionado ao desenvolvimento da formação do professor no que se refere aos saberes e as práticas.


Palavras-chave


Formação de professores; Profissão e Profissionalidade; Currículo

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DOI: https://doi.org/10.5902/1984644415079

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ISSN Eletrônico: 1984-6444

DOI: http://dx.doi.org/10.5902/19846444

Qualis/Capes: Educação A1

Periodicidade: Publicação contínua

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