Educação ambiental: teoria e prática na Escola Estadual de Educação Básica Palmeira das Missões Projeto Pequenas Atitudes, Grandes Resultados
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236130818756Palabras clave:
Meio Ambiente, Educação Ambiental, Resíduos SólidosResumen
Este artigo é resultado da pesquisa realizada para a Monografia do Curso de Especialização em Educação Ambiental- UFSM, para a obtenção do grau em Especialista em Educação Ambiental. Teve como referência a análise do projeto “Pequenas Atitudes, Grandes Resultados” que foi realizado na Escola Estadual de Educação Básica Palmeira das Missões/Rio Grande do Sul. A escola está localizada na zona urbana do município de Palmeira das Missões, sendo desenvolvido com dois professores e 29 alunos de Ensino Médio. Como problemática, tivemos as contribuições e os desafios identificados por alunos e professores nas práticas de Educação Ambiental do Projeto. O objetivo geral consistiu em conhecer, analisar e avaliar os resultados, os desafios e as contribuições que foram identificados pelo sujeito da pesquisa. Neste sentido foi utilizado método investigativo e utilizada uma pesquisa qualitativa, que foi elaborado através de um estudo de caso. Para realizar o referencial teórico, foi utilizado Brasil (1965,1981,1986,1999); Reigota (2009), Gil (2002), entre outros. A partir do referencial teórico, foi analisado o projeto observando os pontos negativos e positivos do mesmo. O Projeto surgiu da necessidade da escola em trabalhar com assuntos relacionados á preservação do Meio Ambiente, procurando partir de problemáticas vividas no cotidiano da própria escola e da comunidade em que está inserida.Descargas
Citas
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