Percepção ambiental de alunos do ensino fundamental no município de Nova Palma, RS
DOI:
https://doi.org/10.5902/223613083953Palavras-chave:
Educação Ambiental, Ensino Básico, Meio AmbienteResumo
O estudo da percepção ambiental torna-se importante, para que seja possível a compreensão das interrelações entre o homem e o ambiente que o cerca. Assim, o objetivodeste estudo é avaliar a percepção ambiental de alunos do Ensino Fundamental da EscolaMunicipal Cândida Zasso, de Nova Palma - RS. Para a análise, utilizou-se um questionárioconstituído por 13 questões sobre ambiente e educação, sendo 12 de múltipla escolha e umadiscursiva. Através dos resultados, constatou-se que, de maneira geral, as séries avaliadasapresentaram boa percepção ambiental na maioria das questões, com pequenas diferenças de percepção entre as séries. Os estudantes compreendem a necessidade de preservarem oambiente onde vivem; porém, necessitam de meios mais eficientes que os façam compreender aimportância da mudança de hábitos e atitudes, para uma melhor qualidade de vida. Assim, osresultados deste estudo demonstram a relevância de se trabalhar a Educação Ambiental a partirda realidade escolar, iniciando pelos conceitos mais básicos de preservação, para que os jovenspercebam a importância de pequenas atitudes na preservação ambiental.Downloads
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