v. 7, n. 15, maio/ago., 2018

					Visualizar v. 7, n. 15, maio/ago., 2018
Publicado: 18-04-2018

Apresentação

  • Apresentação

    Claudemir de Quadros
    7-8
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133832172

Artigos

  • A organização da vida e da realidade escolar: olhares sob a perspectiva das experiencias socioculturais

    Daniela Dal Ongaro, Doris Pires Vargas Bolzan, Tasia Fernanda Wisch
    9-24
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133829684
  • Pedagogia universitária em construção: desafios e aproximações teóricas

    Rogério Abranches Silva, Neide Pena Cária
    25-38
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133830098
  • Gestão universitária a partir da narrativa de professores gestores de departamentos didáticos

    Andiara Dewes, Doris Pires Vargas Bolzan
    39-53
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133830806
  • Avaliação em larga escala em tempos de políticas de educação inclusiva

    Ana Lia Benini Bragagnolo, Fabiane Romano de Souza Bridi
    55-65
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133830925
  • Controle da atividade docente e esforço conciliatório: a política de avaliação externa interpretada em uma escola da rede municipal do Rio de Janeiro

    Henrique Dias Gomes de Nazareth
    67-75
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133831807
  • Histórias de vida na perspectiva da profissão docente e da gestão em sala de aula

    Severino Roberto Lima
    77-86
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133831003
  • O projeto político-pedagógico como instrumento de gestão democrática e participativa

    Viviane da Costa Bastos, Bárbara de Britto Terra Nova Gonçalves, Ana Cristina Vieira Alves
    87-93
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133830480
  • Conselho escolar e práticas na gestão democrática da escola pública

    Jerffeson Miguel de Oliveira
    95-107
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133831679
  • Informática na escola: estudo de caso para as escolas públicas estaduais de Videira/SC

    Leila Lisiane Rossi, Jean Carlo Corso, Gilson Ribeiro Nachtigall, Angela Maria Crotti da Rosa, Luiz Gustavo Moro Senko
    109-116
    DOI: https://doi.org/10.5902/2318133831111