ANÁLISE MULTIMODAL DE ANÚNCIOS DO PROGRAMA “NA MÃO CERTA”
DOI:
https://doi.org/10.5902/2176148512022Parole chiave:
Multimodality, Genre, Systemic Functional LinguisticsAbstract
Neste trabalho, propomos uma análise multimodal de dois anúncios que divulgam o programa social Na Mão Certa, voltado para a luta contra a exploração sexual infanto-juvenil nas estradas brasileiras. Com base em estudos de gênero (MEURER, 2002; ChEoNG, 2004), na linguística sistêmico-funcional (haLLIdaY, 1994; haLLIdaY; MatthIESSEN, 2004) e na gramática visual (KRESS; VaN LEEUWEN, 1996, 2006), discutimos como esse tema é veiculado através de recursos visuais e verbais, resultando em sentidos explícitos e implícitos. os resultados sugerem que os recursos semióticos nos dois textos contribuem para reforçar a problemática da exploração sexual comercial de crianças e adolescentes como algo real e atribuir responsabilidade a todos os setores envolvidos, mobilizando-os para ações transformadoras dessa realidade.Downloads
I dati di download non sono ancora disponibili.
##submission.downloads##
Pubblicato
2010-06-01
Come citare
Bezerra, F. A. S., Nascimento, R. G. do, & Heberle, V. (2010). ANÁLISE MULTIMODAL DE ANÚNCIOS DO PROGRAMA “NA MÃO CERTA”. Letras, (40), 9–26. https://doi.org/10.5902/2176148512022
Fascicolo
Sezione
Artigos