Linguística aplicada à análise crítica de testes e exames: impactos sociais e pedagógicos
DOI:
https://doi.org/10.5902/2176148592506Palavras-chave:
Linguística aplicada, testes, teestagem, avaliaçãoDownloads
Referências
BACHMAN, L. F.; PURPURA, J. E. Language Assessments: Gate-Keepers or Door-Openers? The handbook of educational linguistics, p. 456-469, 2008.
MARCHEZAN, M. T. N. Perfil de provas elaboradas por professores de inglês na escola pública fundamental. 2005. 163 f. Tese (Doutorado em Letras) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, RS, 2005.
MARCUZZO, P.; RADUNZ, A. P. Análise Crítica de Gênero: uma análise de um teste de proficiência em inglês como língua estrangeira. Fórum Linguístico, v. 16, p. 3642-3654, 2019.
WIGGINGS, G. P. Introduction: assessment and the morality of testing. In: WIGGINGS, G. P. Assessing student performance: exploring the purpose and limits of testing. San Francisco: Jossey-Bass Publishers, 1993.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Letras

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Ficam concedidos a Letras todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os originais não devem ter sido publicados ou submetidos simultaneamente a outro periódico e não serão devolvidos. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.


