A formação inicial e continuada do professor de francês na universidade de genebra: um diálogo com a professora e pesquisadora Glaís Sales Cordeiro
DOI:
https://doi.org/10.5902/2176148525330Palabras clave:
Entrevista, Ensino de língua, Formação docente, PesquisaResumen
Este texto é resultado da entrevista que a professora Cleide Inês Wittke efetuou com a pesquisadora da área de didática do francês, Profa. Dra. Glaís Sales Cordeiro, durante a realização de seus estudos de Pós-Doutorado na “Faculté de Psychologie et des Sciences de l´Éducation” (FPSE). Glaís Sales Cordeiro é membro do grupo GRAFE (Groupe de recherche pour l´analyse du français enseigné), da “Université de Genève” (UNIGE), na Suíça. Esta reflexão, cujo objetivo é criar um diálogo entre a realidade genebrina e brasileira no que tange ao ensino de língua e suas implicações, principalmente no que se refere à formação inicial e também continuada do professor de língua, é produto do projeto de pesquisa intitulado: “Interface entre as teorias didática das línguas e transposição didática na formação inicial e continuada do professor de línguas”, aprovado e financiado pelo governo federal, via bolsa no exterior pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES), em 2015.
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