A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL - SOB O PONTO DE VISTA ALEMÃO
DOI:
https://doi.org/10.5902/010283085722Resumen
http://dx.doi.org/10.5902/010283085722
O artigo é um testemunho de desenvolvimento do trabalho pedagógico na área de ciência do esporte de um professor visitante nos últimos 30 anos. No artigo são ligadas algumas estações de trabalho científico no Brasil com temas da disciplina “pedagogia do esporte”: 1. O desenvolvimento da concepção didática da “Educação Física aberta à experiência”; 2. Pedagogia de Movimento; 3. A vida de movimentos das crianças – histórias de movimento com crianças; 4. O processo da reestruturação do currículo do curso da Licenciatura em Educação Física no Departamento de Educação Física da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Palavras-chave: formação de professores, educação física, experiência.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.