A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL - SOB O PONTO DE VISTA ALEMÃO
DOI:
https://doi.org/10.5902/010283085722Abstract
http://dx.doi.org/10.5902/010283085722
O artigo é um testemunho de desenvolvimento do trabalho pedagógico na área de ciência do esporte de um professor visitante nos últimos 30 anos. No artigo são ligadas algumas estações de trabalho científico no Brasil com temas da disciplina “pedagogia do esporte”: 1. O desenvolvimento da concepção didática da “Educação Física aberta à experiência”; 2. Pedagogia de Movimento; 3. A vida de movimentos das crianças – histórias de movimento com crianças; 4. O processo da reestruturação do currículo do curso da Licenciatura em Educação Física no Departamento de Educação Física da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Palavras-chave: formação de professores, educação física, experiência.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The works must be submitted in the digital format of the SEER platform, via the electronic address: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. In case of any doubts, contact the editorial team through the email kinesisrevista@ufsm.br. The authorship that publishes in the Kinesis journal agrees to the following terms:
- They retain copyright and grant the journal the right of first publication.
- They allow and are encouraged to publish and disseminate their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) as this can cause positive alterations, as well as increase the impact and quotation of the published work.