MENINA TEM QUE SE TRANSFORMAR EM MENINO PARA JOGAR FUTEBOL?
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316546410076Resumen
Este trabalho pretende compreender se há necessidade de masculinização da jogadora de Futebol. Para isto, o estudo esboça algumas lutas femininas para o ingresso no Futebol, salientando o gênero e a construção da sexualidade das jogadoras. Este estudo de caráter qualitativo e descritivo foi realizado com jogadoras de futebol de duas equipes amadoras adultas da cidade de Goiânia. Mediante os dados apresentados “finaliza-se o jogo e fecha-se a súmula”, deixando expectativas de que o preconceito, contra as mulheres que jogam Futebol seja repensado, mediante a apresentação do que é ser mulher e de todo processo vivenciado por elas, entendendo que na fala das jogadoras existem controvérsias sobre a necessidade de masculinização para que elas sejam reconhecidas no futebol.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.